Fale com o Farmacêutico

Empresa

Fundada no ano de 1995 na cidade de Salvador, a Pólen atua há mais de 20 anos no segmento farmacêutico, ofertando qualidade nos serviços prestados e um atendimento personalizado, baseado na ética e confiabilidade. Ao longo de sua trajetória, ousadia e empreendedorismo de sua gestora resultaram em uma reestruturação e consolidação da marca, uma das maiores e mais respeitadas do mercado magistral na região.

Contamos atualmente com uma rede de 7 farmácias de manipulação com atendimentos em Salvador e região metropolitana, assim como no interior da Bahia, dotadas de laboratórios rigorosamente estruturados seguindo normas e padrões vigentes da Vigilância Sanitária. Possuímos uma equipe de profissionais altamente qualificados e os melhores fornecedores de matérias-primas da indústria farmacêutica, com objetivo de garantir um medicamento confiável, eficaz e seguro.

Seguimos os mais rigorosos critérios na produção de medicamentos manipulados, agregando técnicas modernas de produção e controle de qualidade com a tradição inerente à atividade magistral, onde a presença do farmacêutico é permanente em todas as etapas do processo farmacotécnico.

O comprometimento com a qualidade de nosso serviço gerou a relação de confiança que nossos clientes possuem conosco, o que pode também ser atestado pela credibilidade que adquirimos junto aos profissionais e prescritores da área de saúde.

 

  • PROCESSO DE MANIPULAÇÃO

  1. Qualificação dos fornecedores

Buscando sempre a excelência nos serviços, a Pólen não abre mão de trabalhar com fornecedores qualificados, o que garante a qualidade das matérias-primas utilizadas nas formulações.

  1. Inspeção e rastreabilidade da matéria-prima

Nossas matérias-primas são inspecionadas ao permanecer no nosso almoxarifado que possui ambiente com temperatura e umidade do ar controlados.

  1. Controle de qualidade

A matéria-prima é submetida a todos os testes físico-químicos e organolépticos exigidos pela legislação vigente, visando a garantir a qualidade dos produtos manipulados.

  1. Conferência farmacêutica de receitas

A Pólen mantém farmacêuticos em tempo integral nas suas unidades, a fim de que a integralidade das receitas seja conferida e analisada, pesquisando-se, inclusive, uma possível incompatibilidade dos insumos.

  1. Manipulação das fórmulas

 Após a conferência da receita pelo farmacêutico, elas são encaminhadas para os seus respectivos laboratórios.

  1. Rotulagem e conferência

Depois de manipuladas, as fórmulas são rotuladas imediatamente evitando assim a troca de produtos. Passada essa etapa, uma nova conferência é feita para que se confronte a informação do receituário com o rótulo.

  1. Dispensação

Antes de ser entregue ao cliente, a fórmula é conferida pela última vez e são fornecidas informações técnicas para a utilização correta do medicamento.

 

  • VANTAGENS DA MANIPULAÇÃO

  1. Prescrição individualizada

O medicamento é dosado e quantificado para a real necessidade do paciente, levando-se em conta informações relevantes como peso, faixa etária e sexo.

  1. Flexibilidade das doses

Na fórmula manipulada, o médico pode prescrever doses que não estão disponíveis no medicamento industrializado, atendendo a certas peculiaridades do paciente.

  1. Evita a automedicação

Uma vez que o medicamento é produzido apenas mediante receita médica e é manipulado na quantidade exata para o tratamento, o problema da automedicação praticamente deixa de existir.

  1. Economia

Possibilidade de avaliar a quantidade de cápsulas ou outra forma farmacêutica exatamente para cobrir o tempo necessário ao tratamento, evitando-se o desperdício.

  1. Associação de medicamentos

Ao agrupar vários princípios ativos em uma só fórmula, diminuindo o número de tomadas, facilita a aderência ao tratamento pelo paciente.

  1. Fórmulas Farmacêuticas diferentes

Otimização da prescrição médica para crianças, pacientes com dificuldade de deglutição e idosos, através da manipulação veiculada em xarope, solução oral, supositório, sachê, goma, pastilha e tablete sublingual.

  1. Presença constante do Farmacêutico

O farmacêutico trabalha na análise da prescrição e supervisiona toda a linha de produção, do início ao produto final, orientando o paciente no uso correto, advertindo sobre os efeitos colaterais e discriminando as situações especiais de conservação do medicamento.

  1. Segurança

O rótulo é personalizado, o que evita trocas e confusão.

  1. Atualização

Importação de princípios ativos para a produção de medicamentos que não estão disponíveis na indústria de química fina nacional ou aviamento de substâncias que foram retiradas do mercado, mas que ainda são úteis e necessárias.

 

  • CONVÊNIOS

A empresa possui convênio com a Perini, funcionários da Transalvador e está aberta a fazer novos convênios com empresas.

 

  • PRODUTOS

  1. Manipulados
  2. Ortomolecular
  3. Medicamentos Alopáticos
  4. Homeopatia
  5. Medicamentos éticos, genéricos e similares
  6. Suplementos
  7. Hipoalergênicos
  8. Produtos para diabéticos
  9. Nutracêuticos
  10. Fitoterápicos

 

NOSSAS LOJAS

Salvador
Shopping da Bahia

Shopping da Bahia: Iguatemi – Avenida Tancredo Neves, 148, Loja 41, 2° Piso.
Tel: (71) 3450-0022
Whatsapp: (71) 99181-2516

Fale com a Loja

Salvador
Norte Shopping

Rodovia BA 526, 305, Loja 1014, Piso L1, São Cristóvão
Tel: (71)3354-2151
Whatsapp: (71)99181-2724

Fale com a Loja

Salvador
Shopping Piedade

Shopping Piedade: Rua Junqueira Ayres, 8, Loja 27.
Tel: (71)3328-7482
Whatsapp: (71)99181-2714

Fale com a Loja

Salvador
Brotas

Avenida Dom João VI, 479.
Tel: (71)3451-6711
Whatsapp: (71) 99236-5162

Fale com a Loja

Salvador
Barra

Barra: Victória Center – Avenida Centenário, 2883, Edifício Victória Center.
Tel: (71) 3013-9110
Whatsapp: (71) 99116-3719

Fale com a Loja

Santo Antônio de Jesus
Shopping Itaguari

Santo Antônio de Jesus: Shopping Itaguari – Avenida Roberto Santos, Loja 129.
Tel: (75)3631-9922
Whatsapp: (75)98102-5433

Fale com a Loja